Dê as boas vindas ao outono e decore a sua casa com as novas tendências | arkhi
370
post-template-default,single,single-post,postid-370,single-format-standard,cookies-not-set,_masterslider,_ms_version_3.5.1,qode-quick-links-1.0,language-pt,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,hide_inital_sticky,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Dê as boas vindas ao outono e decore a sua casa com as novas tendências

Dê as boas vindas ao outono e decore a sua casa com as novas tendências

O outono chegou e com ele chegaram as novas tendências na decoração e testámos as cores da moda nesta nova temporada. Os cinzas e os tons de mostarda, misturados com azuis e amarelos são as tendências deste outono. Mas não só de cores vive o outono, os objectos decorativos e o mobiliário em madeira são uma boa aposta, assim como os espaços multifuncionais são cada vez mais uma tendência que não deixa ninguém indiferente. Vamos das as boas vindas ao outono!

As cores do outono

Naturalmente, as cores do outono são associadas aos tons da natureza.

As folhas verdes secaram e são agora castanhas, amarelas e laranjas, mas na decoração desta temporada, a tendência é combinar com essas cores os cinzas, cores de mostarda e azuis. É uma combinação elegante e harmoniosa que tornam os espaços muito agradáveis e confortáveis, ideais para se estar aconchegado num dia de chuva.

A madeira como material natural

A madeira, não só pelas suas cores, mas por ser um material natural e associado ao outono, é uma matéria que nunca fica fora de moda, principalmente nesta época.

Um pavimento em madeira ou uma mesa de jantar em madeira tornam os espaços confortáveis e aconchegantes. Se vai mobilar a sua casa neste outono, opte pelas madeiras.

Existem muitas ideias e designs criativos e clássicos que se adaptam a cada espaço, seja qual for o estilo decorativo.

Espaços multifuncionais

Os espaços estão cada vez mais multifuncionais e versáteis.

A tendência é cada vez mais abrir os espaços em open space, permitindo ter múltiplas funções no mesmo compartimento.

A cozinha já não serve só para cozinhar, é cada vez mais um espaço de convívio que se amplia para a zona de jantar e para a sala.

O quarto não serve só para dormir, pode ser um excelente espaço de recolha onde se pode ter uma zona de descanso, um espaço de leitura ou uma zona de trabalho.

Candeeiros que se dobram

Como os dias vão ficando cada vez mais curtos e anoitece mais cedo, a iluminação no outono assume outro protagonismo.

Neste outono, os candeeiros articulados voltaram a estar na moda.

Têm sido usados em escritórios para iluminação das mesas de trabalho mas começam cada vez mais a serem adaptados para decoração de mobiliário de sala ou quartos. Já começam a surgir em móveis de tv e em cima de mesas, orientados para iluminar os sofás ou zonas de leitura, nos quartos são usados na cabeceira da cama, cómodas ou outras mesas.

Há cada vez mais modelos que se podem enquadrar em qualquer tipo de decoração.

Ficou com vontade de redecorar a sua casa? O que acha das tendências deste outono?

Este artigo foi escrito pela Habitissimo em parceria com a Arkhi